Acontece

Novo CPC determina a indicação de Endereço Eletrônico do Autor e Réu

Por Sérgio Mirisola Soda

Para regulamentar, integrar e unificar a prática processual dos meios digitais, o Novo Código de Processo Civil trouxe relevantes inovações.

Passou a constituir obrigação das empresas públicas e privadas (exceto microempresas e empresas de pequeno porte) manter cadastro nos sistemas de processo eletrônico, para recebimento de intimações e citações (art. 246, § 1º).

A petição inicial, agora, deverá indicar a qualificação completa das partes (endereço, estado civil, etc.), incluindo o endereço eletrônico tanto do autor quanto do réu (art. 319, inciso II).

E, ainda, de acordo com o art. 287, as procurações devem indicar o endereço físico e eletrônico dos advogados constituídos.

As alterações objetivam permitir a implementação de procedimento de intimação eletrônica dos atos processuais, a ser dirigida preferencialmente para os endereços eletrônicos indicados pelas partes e seus procuradores.

Em vista das novas regras implementadas pelo NCPC, recomendamos aos nossos clientes e parceiros que criem endereço eletrônico específico para o recebimento de intimações e citações eletrônicas, o qual deverá ser informado no cadastro a que alude o art. 246, § 1º, assim como em todas as petições iniciais e contestações.

Outras notícias

Lopes Domingues Advogados é citado na Análise 500

Logo em seu primeiro ano, o escritório Lopes Domingues Advogados é listado entre os escritórios mais admirados do Brasil de acordo com a publicação Análise Advocacia 500 de 2016. O sócio, Maurício Domingues, também foi destacado na publicação como um dos profissionais mais admirados por setor econômico (comércio) e no Estado de São Paulo.   […]

LACCA – Latin America Corporate Counsel Association 2017

O sócio Mauricio Domingues foi citado pela LACCA – Latin American Corporate Counsel Association como advogado referência em Litigation e Administrative Law. A votação é realizada anualmente para eleição dos profissionais em destaque. Mais informações em http://laccanet.com/

Lopes Domingues na Legal 500

Lopes Domingues Advogados é destacado em recente publicação da Legal 500 (http://www.legal500.com/c/brazil), em matéria sobre a abertura de novos escritórios de advocacia. Fruto da saída do sócio Mauricio Marques Domingues e de mais 54 profissionais do escritório Azevedo Sette, o Lopes Domingues Advogados possui atuação abrangente. O escritório conta ainda com os sócios Raquel Mello […]